sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eventos de Ciência e Tecnologia (C&T)

Em virtude do adiamento das aulas, as inscrições para a IV FECTI estarão abertas até dia 28 de setembro. A exposição da feira acontece nos dias 05 e 06 de dezembro.

Aqueles interessados em participar, procurem um professor de sua escola para ser seu orientador. Maiores informações click aqui.


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (C&T) acontece na semana de 19 a 25 de outubro, deste ano. A Semana é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, com o objetivo de mobilizar a população em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, desenvolvidas por diferentes instituições de ensino e pesquisa, em diferentes locais.

A Semana é o momento de celebrar a atitude científica, a criatividade e a inovação, mostrando a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. E você, estudante, pode participar não só visitando eventos em outras instituições, mas criando eventos no seu próprio colégio. Saiba mais.


Outra evento importante, estabelecido pela UNESCO desde 2001, é o Dia Mundial da Ciência comemorado todo dia 10 de novembro, de cada ano. E você, estudante, também pode participar. Click aqui.

Nenhum comentário: