domingo, 7 de setembro de 2008

Um outro eclipse do Sol.

O fenômeno do eclipse não envolve somente o Sol e a Lua. Qualquer astro quando acultado por outro astro está numa posição de eclipse. Um eclipse raro que ocorreu em meados de 2004 foi entre o planeta Vênus e o Sol.
Veja como foi, na visão do chargista Maurício Ricardo do Charges.com;

2 comentários:

Pergaminho Científico disse...

Olá professor, quem escreve é Mariana do Pergaminho Científico. Venho agradecer-lhe pelo comentário na minha postagem. Fiquei feliz e emocionada com o elogio, muito obrigada mesmo. Foi uma forma de homenagear o professor, e o senhor, como um, com certeza sabe a sensação de conseguir uma vitória no campo educacional, o mais necessário hoje. O Pergaminho, como deve ter visto, é um blog do Programa Social de Educação, Vocação e Divulgação Científica "Ciência, Arte & Magia", de popularização da ciência na Bahia. Sinta-se à vontade para visualizar sempre nossas postagens. Obrigada mais uma vez. Fiquei muito mais estimulada para continuar a escrever.

Ah! Se tiver interesse, posso colocá-lo na nossa lista de e-mails para receber nosso boletim de notícias semanais e textos. Desde já, coloco a sua página na nossa lista de links científicos.

Um abraço!!

Unknown disse...

Oi Professor,fiquei feliz em encontrar você,finalmente!!
Amei seu blog e prometo visita-lo mais vezes.Ok? Desejo tudo de bom para ti.E obrigada pelos anos dedicados a minha formação,espero não decepcioona-lo.1000000000 deBJKS de sua ex Aluna e Admiradora.Noemia Evangelista Rocha da turma 3003 de 2008 do CEAN